quinta-feira, 2 de junho de 2011

Festa de Aniversário da Natália.

 

  





 

  









Olá queridos!

Para mim é uma enorme alegria poder compartilhar com todos vocês as fotos do primeiro aniversário da Natália. Todos os detalhes foram pensados com muito carinho, com muito amor; e para que tudo traduzisse a nossa imensa felicidade em tê-la como filha!

A Natália é uma menininha muito meiga, carinhosa, delicada e tranquila. Eu queria que a festa combinasse com todo esse jeitinho dela. A primeira decisão foi a escolha das cores: rosa e branco.  Aí só ficou faltando o tema, que foi escolhido pelo papai: ursinha. Tem coisa mais fofa?

Com o alicerce definido, era hora da pesquisa: novidades em festas infantis, criar um banco de fotos de inspirações, busca de fornecedores e mão na massa! E depois de quase 5 meses de preparativos, esse foi o resultado! Uma festa lindinha assim como a aniversariante!

Vamos aos créditos:
Decoração: Juliana Takahama Comemorações Personalizadas,  Fotos: Rebeca rbkfotodigital.blogspot.com,  Bolo: Giovanna Melilli,  Doces: Zelia Hall,  Balões: Elaine - Fada Madrinha Eventos,  Espaço: Buffet Lumini buffetlumini.com.br Todas queridíssimas, trabalho perfeito, caprichosas e atensiosas! Muito obrigada por tudo!

Esse tipo de festa está super em alta atualmente! É chamada de Festa Provençal Clean. Vou explicar melhor! Procurei e encontrei o seguinte:

"Provençal vem de Provence, região situada no sul da França que batizou esse estilo simples e romântico de decorar. A Provence tem um papel mais tradicional na cultura francesa do que se imagina. São de lá as belíssimas paisagens das plantações de lavanda, que desde a idade média é a matéria-prima da perfumaria tão famosa desse país. E esse mesmo cenário encantador serviu de inspiração para algumas obras de Van Gogh.
A França do Palácio de Versailles tornou-se para o mundo a referência no que havia de mais sofisticado nos séculos XVI e XVII. E, se influenciava o mundo, como isso se daria dentro do próprio país? Da falta de condição financeira surgiu uma alternativa criativa. Os artesãos, para esconder os defeitos da madeira mais inferior, inventaram uma mistura à base de gesso e cola, chamada gessocré. Essa mistura disfarçava os defeitos da madeira, mas com o tempo a pátina se desgastava e o móvel adquiria aquela aparência que criou o estilo. Quando Maria Antonieta mandou construir nos jardins de Versailles sua “pequena vila”, e a decorou dessa maneira, o estilo provençal ganhou status e virou sinônimo de elegância." Belíssima definição que encontrei no site viladoartesão.com.br.

E Clean, como o próprio nome diz, significa 'limpo' ou seja, uma decoração simples, sem exageros, sem elementos desnecessários que acabam "poluindo" a decoração.
Resumindo tudo então, é uma festa simples, romântica, elegante e carregada de história!

O bacana desse tipo de decoração é que ela permite a exploraração de vários temas. Para crianças fica perfeito tanto um tema de ursinhos para meninas (como foi a da Natália) quanto um tema de selva para meninos, ou fazendinha; ou até mesmo utilizar personagens famosos dos desenhos! E se é elegante e romântica, é perfeita também para eventos mais clássicos, como casamentos, chá de bebê, batizados... Ou seja, é pura inspiração!

Beijos!

Um comentário:

  1. Oi Jú!
    Parabens pela festinha... Nós adoramos... a Talita se divertiu muito...
    E realmente a festinha transmitiu todo o jeitinho da Natalia, meiga e lindinha...

    Beijos e Parabens

    Silvana

    ResponderExcluir